quinta-feira, 30 de junho de 2011

VOCÊ SABE O QUE SUA MARCA ANDA FAZENDO?


Pontos de contato são os meios com os quais a marca se relaciona com seus públicos: embalagem, canais de distribuição, preço etc. Mas e os funcionários?
Você realmente sabe como a marca de sua empresa está tratando seus consumidores?
As empresas se preocupam em definir posicionamentos consistentes, únicos e diferenciadores para suas marcas, visando cada vez mais um relacionamento saudável com seus clientes, buscando a tão almejada lealdade.
Mas será que estas empresas estão controlando como a marca anda se comportando? Não adianta apenas criar posicionamentos e deixar de monitorá-los nos diversos pontos de contato da marca.
Pontos de contato são todos os meios com os quais a marca se relaciona com seus diferentes públicos: embalagem, comunicação de marketing, site, canais de distribuição, preço, entre inúmeros outros.
Uma tarefa bastante complexa, mas de suma importância para a construção e gestão de marcas é o mapeamento dos pontos de contato. Em geral, as empresas acabam esquecendo, ou não dando tanta atenção, para um dos principais pontos: seus próprios funcionários.
Pode-se citar um exemplo simples de como este ponto de contato compromete toda a imagem da marca. Caso um cliente, ou prospect, venha a ter algum tipo de problema com o atendimento que recebeu de determinada empresa, dificilmente vai atrelar este fato à pessoa que o atendeu, e sim a empresa. Ou seja, ele não falará aos outros que “Beltrano” ou “Ciclano” o atende mal, e sim falará que aquela marca possui péssimo atendimento.
E este cliente tem razão sim em culpar a marca. Qualidade no atendimento e disseminação do posicionamento para todos colaboradores não se trata de diferencial competitivo, e sim uma obrigação das empresas.
FONTE: http://webinsider.uol.com.br/2011/06/17/voce-sabe-o-que-sua-marca-anda-fazendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.