quinta-feira, 30 de junho de 2011

MAS FARÁ A DIFERENÇA? IRÁ ALÉM DAS EXPECTATIVAS E SE DIFERENCIARÁ PELA INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE?


Diante destes questionamentos lembra-se de um foco que os irmãos Dan e Chip Health fazem sobre a efetividade de um comercial. Eles dizem: “as pessoas são melhores impactadas quando as campanhas se utilizam de apelos como identidade, associações ou interesse pessoal”. É uma maneira simplista de dar caminhos de efetividade para uma campanha. Porém, não é só isso.
Ser criativo hoje é um desafio e tanto. As pessoas estão mais descrentes, não com a publicidade, mas com o excesso de informação. Há o sentimento de: “Ah, lá vem mais uma propaganda…”, “Eles só querem me vender…”.
Ou “nosso desempenho em Cannes talvez não reflita o momento atual, com uma possível falta de criatividade. Por vivermos numa época de bonanza (pelo menos aparentemente), com uma situação econômica favorável, como alguns dizem, os anunciantes exigem menos das agências”.
É importante aproveitar a força da internet e fazer com que as campanhas se tornem “mashups”, “trolls” ou “virais”. Além disso, temos as mídias sociais como excelentes amplificadores! Possibilitam buzz e o eficiente “boca-a-boca 2.0”!
E então, sua propaganda realmente funciona ou é apenas uma espuma?
FONTE: http://webinsider.uol.com.br/2011/06/27/a-comunicacao-de-qualidade-e-a-chave-para-o-sucesso

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