sexta-feira, 17 de junho de 2011

AS MÍDIAS SOCIAIS PODEM CONSTRUIR OU ACABAR COM SUA MARCA.

No CommentO Social Search do Google é um serviço que transformou as buscas tornando-as muito mais ricas e interativas. Com isso, o Google passou a exibir nas páginas dos resultados de buscas efetuadas pelos internautas, informações citadas pelos internautas nas redes sociais, como os serviços do Google (Google Talk, Google Buzz, Google Contacts e Google Reader) e ainda os amigos das redes que associarem a seus perfis Google, que podem incluir Facebook, Twitter, LinkedIn, WordPress, Blogger, etc. 

A privacidade dos utilizadores não será afetada pois apenas surgem no Google Social Search conteúdos que tenham sido classificados “públicos” pelos utilizadores.

O Google mostra seu interesse nas pessoas, sua intenção de disponibilizar conteúdo relevante para elas e com isto nada melhor do que “ouvir” o que os seus amigos, ou pessoas do seu ciclo de confiança tem a dizer. Isso mostra a importância de manter boas conexões com outras pessoas e de ter conteúdo relevante, o que pode resultar em fortalecimento da imagem e muito mais pessoas acessando.

Se as redes sociais por si só já se tornaram importantes para as empresas criarem e manterem presença nelas devido à sua capacidade de melhorar o relacionamento e interatividade entre consumidores e marcas, essa modificação no Google aumentou ainda mais a importância disso. 

Já não bastasse a grande aceitação das redes sociais entre os brasileiros, a partir do momento que o Google passou a mostrar nas buscas, resultados das mídias sociais, isso acaba proporcionando muito mais benefícios para as empresas que investem em comunicação em mídias sociais porque terão ainda mais visibilidade na rede em geral. Portanto, quanto mais rico o conteúdo postado nos perfis, comunidades e blogs, maior será sua rede de contatos e melhor o seu posicionamento.

Mas também por causa disso, aumentou a necessidade das empresas atuarem com seriedade para manterem uma imagem positiva na web. Assim, deverão estar atentas com o comportamento adotado principalmente nos canais online, a forma como atendem seus clientes, qualidades dos serviços prestados, etc.
O impacto e a dispersão proporcionados pelas mídias sociais podem construir um acabar com uma marca.

As mídias sociais podem construir ou acabar com sua marca No CommentO Social Search do Google é um serviço que transformou as buscas tornando-as muito mais ricas e interativas. Com isso, o Google passou a exibir nas páginas dos resultados de buscas efetuadas pelos internautas, informações citadas pelos internautas nas redes sociais, como os serviços do Google (Google Talk, Google Buzz, Google Contacts e Google Reader) e ainda os amigos das redes que associarem a seus perfis Google, que podem incluir Facebook, Twitter, LinkedIn, WordPress, Blogger, etc. A privacidade dos utilizadores não será afetada pois apenas surgem no Google Social Search conteúdos que tenham sido classificados “públicos” pelos utilizadores.

O Google mostra seu interesse nas pessoas, sua intenção de disponibilizar conteúdo relevante para elas e com isto nada melhor do que “ouvir” o que os seus amigos, ou pessoas do seu ciclo de confiança tem a dizer. Isso mostra a importância de manter boas conexões com outras pessoas e de ter conteúdo relevante, o que pode resultar em fortalecimento da imagem e muito mais pessoas acessando.

Se as redes sociais por si só já se tornaram importantes para as empresas criarem e manterem presença nelas devido à sua capacidade de melhorar o relacionamento e interatividade entre consumidores e marcas, essa modificação no Google aumentou ainda mais a importância disso. Já não bastasse a grande aceitação das redes sociais entre os brasileiros, a partir do momento que o Google passou a mostrar nas buscas, resultados das mídias sociais, isso acaba proporcionando muito mais benefícios para as empresas que investem em comunicação em mídias sociais porque terão ainda mais visibilidade na rede em geral. 

Portanto, quanto mais rico o conteúdo postado nos perfis, comunidades e blogs, maior será sua rede de contatos e melhor o seu posicionamento.
Mas também por causa disso, aumentou a necessidade das empresas atuarem com seriedade para manterem uma imagem positiva na web. Assim, deverão estar atentas com o comportamento adotado principalmente nos canais online, a forma como atendem seus clientes, qualidades dos serviços prestados, etc.

O impacto e a dispersão proporcionados pelas mídias sociais podem construir um acabar com uma marca.

FONTE: http://www.publicidadenaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.