sexta-feira, 3 de junho de 2011

Seis perguntas antes de escolher sua mídia social.


Realidade que todo mundo já sabe: estar no mundo online é hoje condição impreterível para a divulgação de qualquer negócio. Qual-quer. Existe a crença comum que você não existe como negócio – de qualquer tamanho – se não deixar sua pegada no mundo virtual.

Vejamos um exemplo surpreendente: em uma esquina dos Jardins, em São Paulo, um rapaz se equilibra em um monociclo a dois metros do chão, enquanto faz malabarismo com três pinos. Ao final do show, passa entre os carros parados no sinal vermelho, pedindo um trocado. Pobre artista mambembe, pensam todos. Então o rapaz anuncia, orgulhoso: “tenho um vídeo meu no YouTube”. Sobrancelhas se erguem, incrédulas. Um malabarista de rua postou um vídeo no YouTube??

A rua, o YouTube e outros canais que nosso artista usa são seus pontos de contato com a possibilidade de sucesso. Um produtor de TV ou teatro pode vê-lo e contratá-lo. O YouTube é sua mídia social ideal: seu trabalho é essencialmente visual.
Ao escolher os canais de mídia social adequados para dar visibilidade ao seu negócio, pense:

1. Qual é o meu objetivo?
2. Quem é a minha audiência? Que língua ela fala?
3. Quanto tempo estou disposto a dedicar a esses canais?
4. Qual o posicionamento de imagem que desejo ter?
5. Como vou medir os resultados (ROI)?
6. Quais fatores podem colocar em risco minha reputação (crise, compliance, etc)?


Por fim, pense no conteúdo. Não basta uma bela embalagem se o recheio é fraco ou não reflete a mensagem que você deseja passar.

FONTE: http://www.mwci.com.br/AMWCI/Not%C3%ADcias/tabid/77/ID/61/PageID/61/categoryId/2/Seis-perguntas-antes-de-escolher-sua-midia-social.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.