sexta-feira, 10 de junho de 2011

EMPRESAS EXPLORAM POUCO CIDADANIA CORPORATIVA.


A cidadania corporativa é um fator que influencia no comportamento do consumidor. Um estudo foi realizado em companhias do Brasil, China, Alemanha, Japão, Inglaterra e Estados Unidos e verificou como o conceito interfere na construção das marcas e relacionamento com os clientes.

O levantamento indica que o conceito é pouco explorado pelas empresas e aponta insights para aperfeiçoar o uso da cidadania corporativa.

Entre os pontos que colaboram para a compreensão das empresas sobre o tema estão a comunicação clara e objetiva e a seleção de causas para apoiar dentro dos valores da empresa. 

Não transformar o cumprimento de deveres legais em altruísmo também é um fator importante. As marcas devem demonstrar legitimidade em suas ações, para que o consumidor reconheça suas iniciativas como originais.

FONTE: http://www.mundodomarketing.com.br/5,19162,empresas-exploram-pouco-cidadania-corporativa-diz-pesquisa.htm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.