sexta-feira, 17 de junho de 2011

A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA 2011.

Redes Sociais como Orkut, Twitter, Blogs, Flickr, Youtube e outros milhares estão cada vez mais invocando pessoas a participar do sistema, onde elas podem comunicar interagir, relacionar com pessoas de qualquer parte do mundo, é onde também há uma grande quantidade de informações feitas pelos usuários, desde informações superimportantes a menos favoráveis.
A importancia dos clientes
As Mídias Sociais não influenciam somente economias de escala com foco na oferta. O foco se dá muito mais na economia de escala voltada para a demanda, que se baseará cada vez mais nas redes de relacionamento que alimentamos diariamente. Por conta disso, temos que entender que teremos uma revolução de consumo, onde operadoras de telefonia, por exemplo, vão virar canais de mídias, tudo que hoje você ve será parte das midias sociais portanto é um caminho sem volta e para que ainda "esta dormindo no ponto" é hora de acordar.
Novos rumos para seus consumidores
Temos que entender que o comportamento gerado nas Mídias Sociais está levando ao surgimento de redes sociais de marca. Isso é uma viagem sem volta. E, por conta disso, as empresas discutirão com o cliente maneiras de, com a rede, criar barreiras de entrada de concorrentes em seus nichos de atuação. Em outras palavras, com as Mídias Sociais teremos a criação de soluções amarradas a estratégias, independentemente do meio, que permitirão que as marcas dominem seus segmentos de atuação, criando diferencial competitivo, atraindo micronichos para formar novas redes de interesse. Nada que Michael Porter não tenha falado antes, só que com um comportamento adaptado a essa nova realidade digital.
Não basta criar perfis tem que participar
Não basta criar seus perfis ou de empresas no orkut, facebook, twitter e assim por diante, redes socias como o nome diz é social, tem que participar conversar, tirar dúvidas, e fazer de tudo para agradar quem está do outro lado da tela, é uma das melhores formas de se aproximar ou de afastar de vez aquele consumidor de sua marca. Portanto se você não tiver tempo para participar das redes sociais contrate um profissinal que possa te trazer bons resultados.
FONTE:http://www.artigonal.com/marketing-pessoal-artigos/a-importancia-das-redes-sociais-para-2011-4239046.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.