A integração da comunicação é um dos grandes problemas dos anunciantes hoje, para cuja solução, até agora, ninguém tinha dado um passo muito efetivo. O que não dá certo: as agências trabalharem isoladamente para só depois costurar tudo e integrar a comunicação.
Ora, a ideia precisa nascer integrada desde a concepção: planejamento, estabelecimento do conceito criativo etc. Online e offline precisam deixar de ser tratados como meios concorrentes, iniciativas separadas. Por que não explorar ao máximo as potencialidades de cada um dos meios? Para isso, estamos pensando a comunicação global e integradamente, desde a origem.
Além disso, é necessário que o cliente também esteja preparado para quebrar as barreiras internas. Por isso, estamos remodelando também nossa área interna de marketing, criando uma verdadeira interface com o planejamento das agências.
Tudo isso é um movimento pioneiro, que pode, num futuro não muito distante, provocar ações semelhantes no mercado.
FONTE: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/ponto_de_vista/Uma-quest-o-de-integra--o.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário