quinta-feira, 30 de junho de 2011

COMO USAR O BLOG PARA CONSEGUIR MAIS CLIENTES.


Poucas pessoas percebem o poder de vendas e persuassão que o blog tem. Veja como usá-lo para obter reconhecimento e gerar mais vendas em seu segmento.
Se você é um webdesigner, programador, empresário, jornalista, pedagogo, cozinheiro, dentistas, músico ou qualquer outra área de atuação na qual tenha um conhecimento específico que pode ajudar outras pessoas, existe uma arma poderosa hoje à sua disposição. Tão poderosa que poucas pessoas sabem utilizá-la corretamente.
Com esta arma você poderá conquistar o mundo, adquirindo muita fama, sucesso e fortuna no processo. Tá bom, talvez não tudo no mesmo dia ou nesta mesma ordem, mas com certeza você vai ter mais contatos, amigos, clientes e exposição seguindo os conselhos abaixo em vez de apenas continuar fazendo o que sempre fez.
O nome desta arma secreta? O seu blog.
Seu blog é um raio x de seu conhecimento.
Ao utilizar um blog, seja ele em seu site ou em uma plataforma gratuita (como Blogspot.com ou Wordpress.com), você abre as portas do mundo para que as pessoas conheçam seu trabalho. Mas só ter um blog por si só, não adianta. É o quê você publica nele que faz a diferença.
Veja bem, você levou anos de estudo e suor para poder adquirir conhecimento e experiência em sua área. Está tudo ai, prontinho pra ser usado pelo próximo cliente que o contratar. Mas o problema é também justamente esse. Como o conhecimento está “dentro” de sua cabeça, as pessoas ficam receosas de contratar você primeiro e descobrir se valeu a pena só depois. É um risco que ninguém gostar de correr, ainda mais quando os preços de seu serviço são mais elevados.
Ao publicar em seu blog artigos que você mesmo criou, ricos em informação, as pessoas podem ter uma gostinho de como realmente é seu conhecimento e domínio sobre sua área de atuação. Pode ver em quais assuntos você se aprofundou mais, seja através de fotos, vídeos, desenhos ou simplesmente texto. Isso tudo proporciona uma amostra de como você é como profissional, como trabalha e como vê o mundo.
Mas um detalhe muito importante: tudo isso acontece antes que ele tenha que contratar você. Sem custo algum.
Vê a diferença?

FONTE: http://webinsider.uol.com.br/2011/06/24/como-usar-o-seu-blog-para-conseguir-mais-clientes

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