A importância das redes sociais é cada vez maior no processo de estreitamento de laços entre consumidores e marcas.
Na era das redes sociais uma marca deixou de ser o que diz de si, para passar a ser o que os consumidores dizem dela.
A internet está mudando da era da pesquisa para a era do compartilhamento. A velocidade e diversidade da comunicação aumentou imensamente e a capacidade de acesso a informação mudou e se multiplicou. Prova disso é que 43% dos utilizadores da Internet chegam os sites de notícias através das redes sociais. Os recursos de Colaboração e Compartilhamento estão mudando a maneira de produzir, trabalhar e gerir das empresas.
As redes sociais propiciam a real colaboração entre organizações e seus diferentes públicos externos, principalmente clientes e clientes-potenciais.
O consumidor sente-se mais a vontade na hora de comprar quando encontra comentários positivos sobre o produto, mesmo que o dono desse comentário seja alguém desconhecido.
Para obter melhores resultados, o segredo para as empresas é renovar a mensagem, ser autêntico, distinguir o ‘target’ e potencializar o ‘feedback’ dos seus seguidores. Trocar experiências e interagir com o público tem sido um tiro certeiro para empresas que investem nisso e, com isso, vem conquistando cada vez mais a confiança do consumidor.
FONTE: http://www.publicidadenaweb.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário