quinta-feira, 9 de junho de 2011

BRASILEIRO ESTÁ MAIS EXIGENTE COM SERVIÇOS, DIZ PESQUISA.

O brasileiro está cada vez mais exigente. É o que indica a quinta edição da pesquisa da Accenture sobre satisfação dos consumidores com os prestadores de serviços em diversas áreas. Comparado há um ano, o levantamento mostrou que 50% dos entrevistados esperam mais dos fornecedores e que 83% deles gostariam, principalmente, de um atendimento mais rápido.

O que mais frusta os consumidores é ter que lidar com funcionários que não entendem do assunto ou não conseguem atender a necessidades específicas, com 86% e 83% de citações, respectivamente. Um fator que desestimula a compra é não conseguir acesso às informações que deseja ou não poder adquirir efetivamente o produto por qualquer um dos canais de vendas escolhidos (82%).

Para se informar sobre os produtos e serviços, a opinião que mais importa ao brasileiro é a indicação de conhecidos e amigos (85%). Em seguida aparecem a busca de informações nas próprias lojas (72%) e publicidade em TV e rádio (70%). Os consumidores também acreditam na efetividade dos programas de fidelidade e 70% afirmam serem influenciados a fazer negócios com empresas que realizam este tipo de ação.

Segundo a pesquisa, o preço não é o principal fator de decisão na troca de fornecedor e 75% dos entrevistados pretendem comprar mais nos próximos 12 meses. A maioria esmagadora dos consumidores brasileiros (94%) costuma falar sobre suas experiências negativas com atendimento ao cliente a amigos e conhecidos e 1/3 compartilha estes relatos nas mídias sociais. O estudo abordou 5,8 mil consumidores, em 17 países, e engloba segmentos como telecomunicações, gás e eletricidade, bancos e bens de consumo.


FONTE: http://www.mundodomarketing.com.br/5,19146,brasileiro-esta-mais-exigente-com-servicos-diz-pesquisa.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.