Onde o profissional de marketing pode trabalhar? Essas são questões que diversas pessoas que têm interesse na área têm feito, pois não encontram com esta denominação a oportunidade nas organizações, portanto, cabe a nós profissionais de marketing utilizarmos nossas ferramentas de comunicação para apresentarmos onde e quais são as funções e cargos que podemos ocupar. É só pensar em uma organização que não possui este profissional para saber da sua importância, dado que todas as áreas necessitam desse perfil de profissional. Estamos na lida e à frente do planejamento, da operacionalização, da comunicação dos produtos e serviços e, é claro, de toda a organização.
Pensemos em um hospital. Um escritório de advocacia? A bolsa de valores? Vejam como pode parecer inusitado o profissional de marketing nessas áreas, mas é impossível pensarmos nelas sem esse profissional. O planejamento das ações é sempre feito em conjunto com os demais setores, como por exemplo a logística, que é imprescindível em um hospital – ok, para isso temos o P da praça, não é mesmo? Sim. E nessa condição, nosso profissional de marketing tem plenas condições de acompanhar e auxiliar nas ações, justamente para que o cliente tenha suas necessidades atendidas.
E por falar em atendimento das necessidades, o benefício que o produto nos traz é o assunto, saber o que o nosso cliente deseja ou necessita é o nosso desafio. Akio Morita, o fundador da Sony, dizia que o cliente não sabia o que queria, porém, eles, da Sony, sabiam sem pestanejar. Ele tinha razão. O cliente quer benefício e as organizações é que devem desenvolver produtos ou serviços que atendam ao cliente. Portanto, esta também é a nossa função.
Qual produto é objeto de desejo? Qual o preço certo? Qual o local mais conveniente? E como saber que o produto existe? Conhecer o cliente é a nossa tarefa básica. É o saber dos nossos profissionais de marketing que fazem das organizações, empresas de sucesso, produtos desejados e necessidades atendidas.
Por realizar os desejos e planejar o que é bonito e funcional, atender a nossa necessidade de forma simples, rápida e eficiente, comunicar de forma alegre, criativa − que, por muitas vezes nos emociona.
FONTE: http://www.portaldapropaganda.com/marketing/2011/05/0003
Formada por profissionais especializados na área de Comunicação e Marketing oferece serviços de Comunicação integrada, Web e Marketing Promocional, criando soluções efetivas com projetos inovadores e vanguardistas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ID-ART
- ID-ART
- Curitiba, Paraná, Brazil
- Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário