quarta-feira, 22 de junho de 2011

INTEGRAÇÃO OFFLINE E ONLINE.


Faça com que seus consumidores busquem por mais informações. O espaço no outdoor ou os 30 segundos da TV não são suficientes para você divulgar seu produto? Faça com que eles acessem sua rede social para buscar mais informação.Seus clientes estão sim nas redes:
sociais. Certa vez em reunião com executivos, diretores e o presidente de uma empresa, ouviu-se:

“Nossos clientes não usam redes sociais, eles não têm tempo para perder com isso”. Pedi então para que quem usasse o Facebook pelo menos uma vez ao dia levantasse a mão, já sabem a reposta? Todos levantaram a mão e alguns deveriam estar naquele mesmo momento acessando a sua página do smartphone.

Isto é um bom exemplo da publicidade abaixo, uma propaganda sobre queda de cabelo com grande destaque para o site e o Facebook. Use busca paga para promover produtos anunciados no offline. Se você utiliza de anúncios de jornais, outdoor ou outra mídia impressa de massa para promover sua marca ou seus produtos, não se esqueça de fazer o mesmo no online. Divulgar o mesmo produto facilitará o seu futuro cliente a te encontrar. Lembre-se: seus clientes estarão menos propensos a ir ao concorrente quando eles podem facilmente encontrar seus produtos.

Ensine seus clientes a procurar pelo seu produto. Muitas vezes divulgamos no offline produtos que são difíceis de serem localizados no online. Entenda como seus consumidores buscam online por determinado produto e procure utilizar o mesmo nome em sua publicidade offline. Assim quando um consumidor visualizar sua publicidade offline buscará no online exatamente como ele consta em seu site.

Se você utiliza de mídia impressa, mantenha os mesmos produtos divulgados no offline em destaque em seu site, assim seus clientes poderão facilmente encontrá-lo. De acordo com as pesquisas realizadas no online, promova os produtos no offline, nos encartes e panfletos, seus clientes estarão mais propensos a identificá-los.

Use as embalagens dos produtos. Quantas vezes ficamos olhando para as embalagens abertas lendo qualquer coisa que possa nos distrair naquele momento? Aproveite este momento para divulgar suas redes sociais. Faça barulho. Algumas vezes é necessário fazer um barulho com seu site. Como? Que tal vender algum produto ou serviço por um preço realmente baixo? Mesmo antes dos sites de venda coletiva, muitas empresas já faziam isso.

FONTE: http://www.mundodomarketing.com.br/19327,artigos,integracao-offline-e-online.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.