quarta-feira, 22 de junho de 2011

COMO APROVEITAR A COPA DO MUNDO PARA FAZER MARKETING E AUMENTAR AS VENDAS.


Nos dias que antecedem a Copa do Mundo, é difícil pensar em outra coisa: tudo gira em torno desse tema. E a melhor solução para uma empresa não ser deixada de lado pelo consumidor é entrar na onda do futebol.

“É um momento muito propício para explorar a associação com a Copa, porque todos os consumidores estão pensando no assunto”, diz Robert Alvarez, professor do Núcleo de Esportes da ESPM. Mas entre sortear um kit-churrasco, distribuir bandeirinhas ou pintar a loja de verde e amarelo há muita diferença. Qual é a melhor maneira de fazer ações de marketing nesse período?

Foi o que o proprietário de uma empresa de materiais de construção em Ceilândia, no Distrito Federal, perguntou na rede social em uma revista. Fomos atrás de um especialista que pudesse nos ajudar a responder essa questão. E usando como fonte a própria rede, contatamos empreendedores que compartilharam ali suas histórias para produzir esta reportagem.

Colocar detalhes na loja com as cores do Brasil é uma ação positiva. Mas devem ser detalhes; uma alusão muito espalhafatosa pode dar um resultado ruim. Pintar a loja toda de verde e amarelo, então, está fora de questão. É importante que as mudanças não afetem o projeto visual do varejo. Adesivos coloridos na vitrine principal, por exemplo, são uma mudança mais sutil e que já fazem o consumidor sentir o clima de Copa do Mundo.

Outra opção é sortear entre os consumidores itens relacionados ao mundial, ação que requer um certo planejamento de empreendedor. Sorteio de prêmios para atrair mais clientes. A cada valor X gastos em compras o consumidor preenchia um cupom para concorrer ao prêmio. Fazendo as contas, a promoção teria um tempo de exposição muito curto, sairia muito cara e correria o risco de atingir poucas pessoas.


FONTE: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI141303-17200,00-COMO+APROVEITAR+A+COPA+DO+MUNDO+PARA+FAZER+MARKETING+E+AUMENTAR+AS+VENDAS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.