segunda-feira, 2 de maio de 2011

Twitter testa nova (mais uma...) forma de publicidade

Novo layout da home do Twitter (Foto: Reprodução) 
O Twitter não se cansa de procurar novas formas de fazer dinheiro. São várias as maneiras que a empresa encontrou de capitalizar em cima de um serviço absolutamente simples e que não comporta os tradicionais banners de publicidade. A tentativa mais recente é bastante ortodoxa: uma caixa de texto comum com links.

Por enquanto é apenas uma experimentação, mas a iniciativa pode ser adotada em todo o mundo se vingar. Logo abaixo dos Trending Topics, a empresa posicionou um anúncio da Verizon Wireless, uma importante operadora de telefonia americana. O endereço leva para uma página especial sobre o campeonato nacional de futebol americano.

Embora a publicidade leve para um site externo, o Twitter de alguma forma conseguiu integrá-la ao microblog. No caso, graças à opção de acompanhar a hashtag relacionada a discussões do esporte que tanto agrada os americanos.

Essa não é a primeira vez que o Twitter inicia uma forma diferente de publicidade. Quem não se lembra do @EarlyBird, que em tese ofereceria descontos especiais logo nas primeiras horas do dia? A ideia parece não ter prosperado muito, ou então está sendo empregada apenas nos Estados Unidos mesmo.

Com
200 milhões de contas cadastradas, já passou da hora do Twitter dar mais retorno para os seus investidores. Alguns analistas não descartam um IPO (oferta inicial de ações) da companhia no ano que vem. Isso se o Twitter sobreviver até lá, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.