sexta-feira, 27 de maio de 2011

Internet já é um dos principais veículos de comunicação e mídia

A internet se tornou o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas de rádio e TV. 87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços. Antes de comprar, 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam em opiniões expressas online.
Em 2011, a audiência deve chegar a 81 milhões de usuários e a publicidade na internet deve crescer 25%, chegando a um total de R$ 1,5 bilhão. Mas como sempre, o Brasil ainda não acompanha o desenvolvimento do mercado mundial de publicidade na internet. A afirmação é do diretor geral do Google no País, Fábio Coelho. Atualmente a publicidade online no País tem 10% do mercado, o que ainda é pouco.
Na percepção do diretor do Google, a mídia brasileira é moderna e criativa e os profissionais já começaram a entender o conceito de integração, mas algumas mudanças ainda devem ser feitas. Mas começar a entender isso em pleno ano de 2011 é porque demorou!
Até pouco tempo a maior atenção dos anunciantes e das agências era para ações voltadas para banners e spam. O investimento em banners é muito alto e é difícil verificar o retorno em termos práticos; isso para a audiência e aumento das vendas.
Pior que isso, investir em spam é o mesmo que jogar dinheiro fora.

FONTE: http://www.publicidadenaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.