A internet se tornou o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas de rádio e TV. 87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços. Antes de comprar, 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam em opiniões expressas online.
Em 2011, a audiência deve chegar a 81 milhões de usuários e a publicidade na internet deve crescer 25%, chegando a um total de R$ 1,5 bilhão. Mas como sempre, o Brasil ainda não acompanha o desenvolvimento do mercado mundial de publicidade na internet. A afirmação é do diretor geral do Google no País, Fábio Coelho. Atualmente a publicidade online no País tem 10% do mercado, o que ainda é pouco.
Na percepção do diretor do Google, a mídia brasileira é moderna e criativa e os profissionais já começaram a entender o conceito de integração, mas algumas mudanças ainda devem ser feitas. Mas começar a entender isso em pleno ano de 2011 é porque demorou!
Até pouco tempo a maior atenção dos anunciantes e das agências era para ações voltadas para banners e spam. O investimento em banners é muito alto e é difícil verificar o retorno em termos práticos; isso para a audiência e aumento das vendas.
Pior que isso, investir em spam é o mesmo que jogar dinheiro fora.
FONTE: http://www.publicidadenaweb.com
Formada por profissionais especializados na área de Comunicação e Marketing oferece serviços de Comunicação integrada, Web e Marketing Promocional, criando soluções efetivas com projetos inovadores e vanguardistas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ID-ART
- ID-ART
- Curitiba, Paraná, Brazil
- Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário