quarta-feira, 25 de maio de 2011

Publicidade personalizada será tendência em 2011

Uma nova tendência japonesa que pode se espalhar pelo resto do mundo é a publicidade sob medida. A cena é a seguinte: ao entrar numa loja em um shopping, o cliente recebe alertas no celular sobre os produtos mais vendidos para a sua faixa etária e tipo físico. O sistema utiliza geolocalização e biometria por meio de uma tecnologia que identifica as pessoas analisando as características corporais.
O protótipo foi lançado no país pela empresa NEC Corporation, ainda no ano passado, e é capaz de reproduzir propagandas personalizadas de acordo com cada consumidor, pois reconhece sua idade aproximada e sexo, tudo isso através de uma câmera que registra o rosto do consumidor mais próximo ao anúncio. Após a fase de reconhecimento, o sistema exibe em um display na vitrine da loja uma propaganda apropriada para o perfil demográfico da pessoa.
Especialistas esperam que a aplicação esteja disponível no mundo inteiro em 2011, e que se popularize ainda neste meio tempo.
Outra forma de personalizar a publicidade é analisar as redes sociais do cliente (por meio de informações trocadas com o seu celular smartphone) e oferecer sugestões de compra via SMS, baseadas nas compras dos contatos da pessoa no Facebook ou no Twitter, por exemplo.

FONTE:
http://www.network4b.com/2010/publicidade-personalizada-sera-tendencia-em-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.