segunda-feira, 16 de maio de 2011

Qual é o teu plano de marketing para o futuro?

Um novo ano começou ontem, - o último - começou a contagem decrescente!
Quando se é finalista, em qualquer curso, cada dia que passa é menos um dia na (boa) vida académica e um passo cada vez mais apertado em direcção ao mercado de trabalho.
Ouvem-se conversas aqui e ali sobre o designado e tão ambicionado futuro profissional de cada um e pode ser entre um café e uma "sande" que se começa a sentir um nervoso miudinho.

"- Já estás a trabalhar? Uau, como é que conseguiste? E consegues conciliar?"

"- Vocês já pensam em trabalhar? Eu primeiro quero fazer o mestrado e depois logo se vê! Sim, porque isto agora com bolonha é pior para os licenciados, sem mestrado já não se vai a lado nenhum..."

"- Eu queria arranjar só um part-time para os meus gastos, mas qualquer coisa que não implicasse faltar a muitas aulas e tal!"

Outros já fazem planos sobre as pós-graduações que vão fazer em Inglaterra, França, Espanha e até mesmo nos Estados Unidos... Claro que outros não estão minimamente preocupados com o curso e fazem planos é sobre as festas a que não vão poder faltar nem que os pais tenham que fazer mais um sacríficiozito para lhe mandar mais dinheiro porque trabalhar faz muitos calos...
E também já ouvi quem só pense em casar e viver à custa do marido/mulher!

Ora eu não me incluo em nenhum dos grupos. Eu penso em trabalhar, aliás eu estou até obececado com isso, mas neste momento estou mais preocupado com o curso que tenho de terminar agora. E depois? Bom, depois tenho de procurar, procurar, procurar e espero encontrar um bom emprego que me pague as contas e que me permita sonhar e concretizar!

Resumindo, qual é o meu plano de marketing para o futuro? Concluir o curso, estagiar e trabalhar. Mestrado? Só depois é que consigo ter cabeça para pensar nisso...
Brevemente vou fazer um plano para me ajudar a encontrar um bom emprego na área do marketing, publicidade ou relações públicas e claro que partilharei aqui convosco as minhas conclusões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.