quinta-feira, 26 de maio de 2011

O logo não precisa ter o que a empresa faz.

Muitos designers sempre tentam incluir um ícone do que a empresa produz no logo que eles criam. Mas basta dar uma olhada nos logos de maior sucesso para ver que isto nem sempre é o ideal.

Vejamos o caso da Apple: eles não tem um mouse, teclado ou monitor no logo deles. É uma maçã. O da Nike não é um tênis ou um ícone relacionado aos esportes, é o famoso “swoosh”. O mesmo vale para o logo do Tiger Woods e por aí vai.
Só por que você pode incluir um símbolo de dente em um logo de dentista, não quer dizer que você deve. Claro que cada caso é um caso – em países mais pobres ou locais com alto índice de analfabetismo, talvez o caminho ideal seja justamente o contrário.

FONTE: http://design.blog.br/design-grafico/o-logo-nao-precisa-ter-o-que-a-empresa-faz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.