terça-feira, 3 de maio de 2011

Apple deve liberar em duas semanas atualização do iOS com correção do “bug” de localização do iPhone

A Apple não está esperando a polêmica crescer em proporções ainda maiores e já estaria prestes a lançar uma nova atualização do iOS para corrigir o problema de localização do iPhone que virou polêmica nos últimos dias. Segundo o site BGR nesta segunda-feira (2), a companhia de Steve Jobs poderá liberar a versão 4.3.3 nas próximas duas semanas, possivelmente antes disso.
iPhone 4 branco (Foto: Divulgação)iPhone 4 branco (Foto: Divulgação)
Segundo o site, o novo release do sistema operacional (o terceiro desde a chegada do 4.3 pouco tempo após a apresentação do iPad 2) para os smartphones e tablets da Apple, além do iPod touch, contará com as seguintes modificações:
- Não haverá mais armazenamento de dados de localização no iTunes;
- o tamanho do banco de dados com as informações será reduzido;
- caso o Serviço de Localização seja desligado, todo o banco de dados referente ao aparelho será deletado;
- melhorias na duração da bateria (problema que persiste desde a primeira atualização para o iOS 4.3);
- conserto de bugs do iPod.

A Apple já havia confirmado que disponibilizaria uma atualização do iOS, apesar de negar que houvesse coleta de informações sobre localização de usuários. A base de dados, segundo a empresa em comunicado à imprensa na última quarta-feira (27), serve para diminuir o tempo para “calcular rapidamente e precisamente sua localização quando solicitado”.
Isso seria feito com uma base de dados sobre hotspots Wi-Fi e torres de telefonia, que permitiriam a triangulação mais fácil. Esse banco de informações seria significativamente diminuído para manter apenas o essencial, como havia dito a Apple no comunicado e hoje foi “confirmado” pelo rumor do site BGR. Aguardaremos maiores informações sobre o novo iOS nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.