segunda-feira, 16 de maio de 2011

Facebook otimiza sistema de marcação de fotos

O Facebook é uma rede em constante mutação. Sempre procurando melhorar seu serviço e atender às necessidades dos usuários, a rede social torna-se um organismo vivo, pronto para se adaptar ao que for melhor e mais funcional. Recentemente, a empresa anunciou em sua própria página no site que, a partir de agora, em qualquer foto, é possível marcar as páginas de empresas e pessoas. Antes, era apenas possível marcar perfis de pessoas nas fotos.
Facebook (Foto: Divulgação)Facebook (Foto: Divulgação)
Agora, as pessoas poderão compartilhar fotos tiradas com celebridades, músicos, marcar produtos e serviços na sua foto, como um refrigerante, um restaurante, uma casa de show; qualquer coisa que tenha uma página no Facebook. A funcionalidada está liberada para páginas que estão nas categorias Marcas e & Produtos ou Pessoas, porém, a empresa pretende liberar a funcionalidade, aos poucos, para todas as categorias.
Para marcar uma foto, basta entrar na foto desejada e, no canto inferior esquerdo, clicar em Marcar esta Foto. Depois, clique onde deseja marcar que abrirá um box para procurar o nome do que você quer marcar. Enquanto escreve, aparecerão diversas opções. Lembrando que só aparecerão nessa lista pessoas que você tem como amigo e páginas que você curtiu. Depois, clique em Fim da Marcação para finalizar. Tudo que for marcado apareceerá na página da pessoa, caso ela assim configure.
Contudo, o Facebook possui um sistema de privacidade onde marcas podem querer não ser marcadas ou não ter todas as fotos disponibilizadas em seu perfil, assim como você pode selecionar não ser marcado em fotos alheias também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.