quinta-feira, 12 de maio de 2011

Google confirma ciclo de atualização de 18 meses para smartphones rodando Android

Nem só se Chromebooks é feita a conferência Google I/O, que acontece em San Francisco, nos Estados Unidos. O Google informou durante o evento que se reuniu com diversos fabricantes de dispositivos móveis para discutir um assunto da maior importância: o ciclo de atualização do Android em smartphones. Não é que o resultado da reunião foi proveitoso?
Google Android 3.1 (Foto: Divulgação)Google Android 3.1 (Foto: Divulgação)
O Google definiu, junto com LG, HTC, Motorola, Samsung e Sony Ericsson, que futuros aparelhos deverão ter pelo menos 18 meses de atualizações do Android garantidos. Por exemplo, se você compra um aparelho rodando Android hoje, terá direito a atualizações durante um ano e meio.

A única ressalva diz respeito ao hardware do aparelho, que poderá limitar as atualizações subsequentes. Se um aparelho low-end tem processador muito inferior, é provável que ele não receba novas versões do Android, mesmo que esteja dentro do período de 18 meses.

Além das principais fabricantes, o Google conseguiu com que as operadoras de telefonia americana adotem a ideia. AT&T, Sprint, T-Mobile e Verizon disseram sim para o período mínimo de atualizações no Android, decisão que dá mais segurança para as fabricantes (vale lembrar que alguns updates são feitos via OTA nos EUA).

O mais provável é que as fabricantes fixem datas de lançamento global para seus produtos, a fim de contar os 18 meses. No entanto, essa questão, de total interesse dos brasileiros (e demais países que não fazem parte do filé mignon da telefonia mundial), ainda não foi respondida pelo Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.