quarta-feira, 18 de maio de 2011

Para que serve um blog?

Para que serve um blog? É necessário ter algum conhecimento técnico para ter um blog? Para que serve um blog empresarial? Para que serve um blog do Wordpress? Wordpress é a mesma coisa que Blogger? Vamos tentar responder algumas perguntas relacionadas à atividade blog.

Para que serve um blog?

Um blog deve ser um ambiente bastante pessoal onde você poderá expressar duas idéias de forma espontânea e sem a preocupação de cumprir alguma etiqueta ou compromisso com alguma formalidade. Formalidade e blog não combina muito. Os melhores blogs são aqueles onde seus blogueiros se expressam de forma espontânea.
Um blog serve ainda para divulgar algo, um produto ou serviço, por exemplo. Você pode usar também para criticar algo, mas tome cuidado aqui, critique com responsabilidade, pois a internet não é terra de ninguém e você pode ser responsabilizado por aquilo que escreve.
Veremos abaixo algumas idéias que podem ser aproveitadas como temas de vossos blogs:
  • Promoção pessoal, marketing pessoal, etc;
  • Divulgação de produto ou serviço;
  • Divulgação de evento;
  • Exposição de pensamentos e idéias sobre determinado assunto. Seja específico;
  • Crítica ou sugestão acerca de produtos, serviços, empresas ou pessoas (tome cuidado com isso);
  • Exposição sequencial ou não de artigos e assuntos técnicos de qualquer natureza;
  • Dicas de sites, serviços ou tutoriais sobre algum assunto específico;
  • Entre outros.

Para que não serve um blog

Um blog não deve ser usado para assuntos irrelevantes, sem sentidos ou que não agregue algum valor ao usuário. Um exemplo seria um blog onde o autor exponha os acontecimentos da sua vida. A menos que a vida desse indivíduo seja uma lição de vida para os demais, este caso não agregaria nenhum valor.

FONTE; http://www.luis.blog.br/para-que-serve-um-blog.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.