Elas estão surgindo, cada vez mais são segmentadas e inovadoras. Em 2011, as redes sociais ou mídia social, já se estabeleceram no Brasil como canais de comunicação de massa. Dessa forma, acompanhando as novidades, listamos 3 novas delas que demonstram esta realidade.
Blaving
Chamado de Twitter de voz, a Blaving usa a gravação de áudio e o compartilhamento do mesmo para compor sua rede. O objetivo é que, ao invés de escrever, as pessoas falem o que estão sentindo, o que estão fazendo ou deixem mensagens. Para isso, há integração com outras redes como o Facebook e também smartphones. A PMovil investiu cerca de 1,5 milhão de dólares para lançar a rede em 14 países.
Pick and Go
Super segmentada, a Pick and Go foi criada por dois brasileiros, Érico Oliveira e Daniel Xavier, destinada aos amantes do Rugby no país. A ideia é unir a comunidade que gira em torno do Rugby e faciltar a interação entre os atletas amadores. A rede social conta com um mural semelhante ao do Facebook e com a atualização de notícias sobre o esporte.
Cromaz
O slogan do site criado por brasileiro já diz bastante: “tem sempre um vizinho que pensa como você”. A ideia é unir pessoas pela localidade, distinguidas na rede social pelas cores (os endereços são mantidos em sigilo).
—-
2011 é também um ano de aposta nas redes sociais. Sites como o Blaving e Cromaz, que receberam enorme investimento, demonstram como grupos empresariais estão se organizando para inovar e buscar públicos específicos, dentro do ambiente aberto e colaborativo da mídia social. Já o Pick and Go é um exemplo da iniciativa de pessoas que sentiram a falta de uma ambiente diferenciado. Com certeza, ainda veremos muito mais este ano.
Gostou das novidades?