segunda-feira, 4 de abril de 2011

Windows 8 terá sistema de backup automático similar ao Time Machine da Apple

Todos nós sabemos a importância que um sistema de backups tem, ainda mais se ele faz todo o serviço sem que precisemos encostar em alguma coisa. Os usuários de Mac OS X tem a sua disposição, desde a versão 10.5 “Leopard”, uma ferramenta muito poderosa para este fim e ela se chama Time Machine.
Windows 8 com "Time Machine"? (Foto: Reprodução/Winrumors)Windows 8 com "Time Machine"? (Foto: Reprodução/winrumors)
Funciona assim: Você configura quanto espaço quer de um disco rígido reservado para o serviço de backup, que pode ser um pen drive, um HD externo ou até um acessório que a própria Apple vende e se chama Time Capsule, que funciona como roteador e servidor de arquivos, e de tempos em tempos o programa dá uma olhada em todo seu HD, salvando cópias dos arquivos modificados ou novos. Você ainda tem a possibilidade de delimitar o que poderá ou não ser copiado.
Além de fazer bem a tarefa a qual é proposto sem que você tenha que colocar um dedo para isso, o Time Machine ainda cria uma imagem de como era uma pasta que você abriu antes. Por exemplo, você tem uma pasta chamada “New” no seu desktop e colocou arquivos lá e depois tirou. Tudo com um visual bem intuitivo e tridimensional de uma galáxia no fundo e uma barra de tempo que marca as datas em que foram feitas as cópias.
 Microsoft percebeu a utilidade que esta ferramenta de backup pode ter e também vai colocar uma similar no próximo Windows, o provável Windows 8. Segundo o site winrumors, ela vai se chamar History Vault e vai funcionar nos mesmos moldes do backup automático que o Time Machine faz com os usuários do Mac OS X, realizando os backups automáticos de tempos em tempos seja num HD interno, externo ou em rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.