São tantos os aplicativos disponíveis atualmente que o Twitter já deu seu recado: pediu que os desenvolvedores parem de criar mais software que dupliquem funcionalidades que já existem. Isso afeta em cheio a UberMedia, uma companhia que cresceu graças aos diversos apps para o microblog nos mais variados dispositivos.
Depois desse atrito, parece que é a vez da empresa contra-atacar. Ela estaria pensando em lançar um serviço nos moldes do Twitter, para concorrer diretamente com o seu queridinho. Inclusive, o CEO teria procurado pessoal especializado para inventar um novo microblog. De preferência, que aceite mais do que 140 caracteres.
Será que alguma empresa tem a capacidade de concorrer diretamente com o Twitter? A resposta mais provável para essa dúvida é negativa, mas se essa possibilidade existe, a UberMedia estaria entre as mais cotadas para realiza-la. Com todos os seus apps de Twitter, ela responde por 11,5% de todos os tweets publicados.
Será que alguma empresa tem a capacidade de concorrer diretamente com o Twitter? A resposta mais provável para essa dúvida é negativa, mas se essa possibilidade existe, a UberMedia estaria entre as mais cotadas para realiza-la. Com todos os seus apps de Twitter, ela responde por 11,5% de todos os tweets publicados.
Imagine se ela adicionasse um serviço próprio de microblog nos tradicionais Echofon e Twydroid, entre outros apps para variadas plataformas. E ainda há rumores de que a UberMedia planeja comprar o TweetDeck, mais uma plataforma com representações no iPhone e na própria web que daria musculatura a um novo serviço a la Twitter.
Por enquanto nada disso é concreto, mas não é de hoje que empresas parceiras do Twitter reclamam do tratamento dado pelo microblog. Talvez a UberMedia seja a primeira (e maior delas) a se revoltar.
Por enquanto nada disso é concreto, mas não é de hoje que empresas parceiras do Twitter reclamam do tratamento dado pelo microblog. Talvez a UberMedia seja a primeira (e maior delas) a se revoltar.
Via: CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário