quinta-feira, 14 de abril de 2011

Empresa "parceira" do Twitter considera lançar microblog próprio

São tantos os aplicativos disponíveis atualmente que o Twitter já deu seu recado: pediu que os desenvolvedores parem de criar mais software que dupliquem funcionalidades que já existem. Isso afeta em cheio a UberMedia, uma companhia que cresceu graças aos diversos apps para o microblog nos mais variados dispositivos.
Depois desse atrito, parece que é a vez da empresa contra-atacar. Ela estaria pensando em lançar um serviço nos moldes do Twitter, para concorrer diretamente com o seu queridinho. Inclusive, o CEO teria procurado pessoal especializado para inventar um novo microblog. De preferência, que aceite mais do que 140 caracteres.

Será que alguma empresa tem a capacidade de concorrer diretamente com o Twitter? A resposta mais provável para essa dúvida é negativa, mas se essa possibilidade existe, a UberMedia estaria entre as mais cotadas para realiza-la. Com todos os seus apps de Twitter, ela responde por 11,5% de todos os tweets publicados.
Imagine se ela adicionasse um serviço próprio de microblog nos tradicionais Echofon e Twydroid, entre outros apps para variadas plataformas. E ainda há rumores de que a UberMedia planeja comprar o TweetDeck, mais uma plataforma com representações no iPhone e na própria web que daria musculatura a um novo serviço a la Twitter.

Por enquanto nada disso é concreto, mas não é de hoje que empresas parceiras do Twitter reclamam do tratamento dado pelo microblog. Talvez a UberMedia seja a primeira (e maior delas) a se revoltar.
Via: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.