segunda-feira, 18 de abril de 2011

Popularidade das Redes Sociais

As Redes Sociais são uma forma de representação de relacionamentos afetivos ou profissionais entre os seres humanos ou entre agrupamentos de interesses mútuos. A rede é responsável pelo compartilhamento de idéias entre as pessoas que possuem interesses e objetivos em comum e também valores a serem compartilhados. Este é um conceito magnífico para a idéia em si e, com relação a finalidade, muito mais do que nobre.
Aparentemente você pode até nem saber o significado do termo Redes Sociais mas, é bem provável que você faça parte de uma ou até mesmo de diversas delas. Enfim, independentemente de idade, sexo ou religião, elas são muito usadas e viraram uma verdadeira febre com o advento da Web 2.0, e quase todos têm um perfil em algumas delas.
Um grupo de discussão é composto por indivíduos que possuem identidades semelhantes. Essas redes sociais estão hoje instaladas principalmente na Internet devido ao fato desta possibilitar uma aceleração na divulgação das idéias e na absorção de novos elementos em busca de algo em comum.
Recentemente a empresa Pingdom, especializada em monitoramento de fluxo de visitas em grandes websites e redes, mostrou alguns gráficos intressantes que demonstram a popularidade das maisfamosas Redes Sociais da Web, dispondo-as geograficamente. Veja alguns deles:
O Facebook é mais popular em (por ordem de interesse): 1) Turquia; 2) Canadá; 3) Reino Unido; 4) África do Sul; 5) Colombia.
O Hi5 é mais utilizado em: 1) Peru; 2) Portugal; 3) El Salvador; 4) República Dominicana; 5) Costa Rica.
O Last.fm é mais popular em: 1) Finlandia; 2) Croácia; 3) Estônia; 4) República Tcheca; 5) Noruega.
O Live Journal é mais acessado em: 1) Singapura; 2) Rússia; 3) Bielorússia; 4) Estados Unidos; 5) Filipinas.
O MySpace, indiscutivelmente, é mais popular em: 1) Estados Unidos; 2) Porto Rico; 3) Austrália; 4) Reino Unido; 5) Malásia.
O Twitter é mais procurado em: 1) Japão; 2) Taiwan; 3) Estados Unidos; 4) Singapura; 5) Hong Kong.(Esse eu tenho usado com frequência)
E esse talvez seja o mais interessante – Como eu imaginava, o Orkut é mais utilizado em: 1) BRASIL; 2) Paraguai; 3) Índia; 4) Paquistão; 5) Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.