quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cuidados com a saúde diminuem no inverno

O frio é sinônimo de recolhimento, de ficar mais em casa, de preguiça. Basta chegar a estação mais fria do ano para que até o ato de levantar da cama exija muito mais esforço. O clima frio, seja seco ou úmido, tem total relação com a falta de disposição. No inverno precisamos de mais energia para realizar as atividades rotineiras pois a manutenção da temperatura ideal consome parte da reserva energética e, de quebra, desacelera o metabolismo.
Empresas ligadas à saúde percebem a queda do cuidado com a saúde nessa estação do ano. Durante os meses de inverno registrando diminuição no número de exames realizados. “As pessoas deixam para fazer check-ups e exames de rotina nos meses mais quentes. Tendo um número de exames até 15% menor nos meses de inverno”.
As empresas de Cardiológia - registra queda de 10% no inverno. No início do ano, principalmente no mês de março, as pessoas estão mais dispostas a cuidar da saúde, até por conta do início do ano, das promessas de Ano Novo. Com as chuvas do outono e inverno, o comodismo aumenta.
Com o fim do verão e suas altas temperaturas, acaba também para muitas pessoas o consumo abundante de água.Tendo uma diminuição de 10 a 15% na venda de água nos meses de inverno. No inverno é certo que a sede diminui, mas isso não significa que o hábito de beber água deva ser deixado de lado. Na estação mais fria do ano, o corpo trabalha ainda mais para se manter aquecido e por isso, consumir dois litros de água diariamente é imprescindível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.