terça-feira, 26 de abril de 2011

Google investe US$ 100 milhões no desenvolvimento de energia eólica

Não é só em desenvolvimento tecnológico, atualização de seus sistemas operacionais para computadores e smartphones ou na criação de novas soluções para o mercado de TI que o Google está de olho bem aberto.
logo google (Foto: techtudo)logo google (Foto: techtudo)
A investida não é nova, mas agora os projetos saíram dos papéis e as cifras já começaram a aparecer. Larry Page liberou o investimento de US$ 100 milhões no parque eólico de Sheperds Flat, em parceria com a General Electric (GE), e de duas companhias japonesas, a Itochu Corporation e Sumitomo Corporation, chegando a um valor inicial de US$ 500 milhões.
O Google já tinha planos bem definidos para investimentos no desenvolvimento de energia solar, dos quais desembolsou cerca de US$ 350 milhões em dois campos localizados em Berlim (Alemanha) e na Califórnia (EUA).
Segundo o Blog do Google, onde foi feito o anúncio oficial, o parque será construído em Oregon, nos Estados Unidos, e contará com 338 aerogeradores da GE que alcançaram a potência de 845 megawatts quando estiver em pleno funcionamento, o que acontecerá em 2012.
saiba mais
Sheperds Flat é avaliado em US$ 2 milhões, o que deve aumentar substancialmente até o termino dos investimentos, que são da ordem de US$ 2 bilhões. O parque vai gerar energia para cerca de 235 mil casas.
Bem, sabe aqueles filmes sobre a dominação do mundo e de todos os elos econômicos são comandados por uma única instituição? Se alguém algum dia te perguntar se isso poderia ser realidade, diga que você participou como espectador de uma das maiores ações expansionista que o mundo já viu, iniciadas por uma empresa de internet. E isso não é exagero nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.