terça-feira, 19 de abril de 2011

Presença da região Norte na internet brasileira cresce 19%, diz pesquisa

A participação dos internautas da região Norte no acesso à internet cresceu 19,12% nos três meses encerrados em 2 de abril, na comparação com os três meses encerrados em 1º de janeiro, embora a região ainda tenha a menor participação entre as visitas na internet brasileira (3,24%), aponta a pesquisa Hitwise, divulgada nesta segunda-feira (18) pela Serasa Experian.
O estudo que monitora o acesso de mais de 500 mil internautas no país a 270 mil sites mostra que a região Sudeste mantém a liderança, com 61,25% das visitas, seguida pelas regiões Sul (16,04%), Nordeste (12,35%) e Centro-Oeste (7,12%).
Sites mais acessados
As categorias mais acessadas na região Norte, nos três meses encerrados em abril, foram ferramentas de busca (40,67%), redes sociais e fóruns (24,96%), e-mails (9,39%), primeira página de portais (7,63%) e sites de entretenimento (7,16%).
Os domínios mais clicados na região foram Google Brasil (12,6%), Google (9,19%), Orkut (8,53%), Windows Live Mail (4%), YouTube (2,58%), Globo (1,31%), Facebook (1,22%), Bing (0,9%), Universo Online (0,9%) e Globoesporte (0,77%).
Aumento por estado
Os estados do Norte que registraram avanço de participação no acesso aos sites pesquisados foram Acre (de 0,096% para 0,86%), Amazonas (de 0,56% para 0,60%) e Roraima (de 0,029% para 0,030%).
Na região Sudeste, que elevou sua participação em 0,23% (de 61,11% para 61,25%), os estados que mais ampliaram presença no acesso à rede foram São Paulo (de 36,10% para 36,37%) e Rio de Janeiro (de 13,51% para 13,53%). Já o Espírito Santo perdeu participação, de 2,01% para 1,84%.
Os acessos vindos do Sul também ganharam espaço (de 15,77% para 16,04%), enquanto a participação dos internautas do Centro-Oeste recuou 4,81% (de 7,48% para 7,12%) e a representatividade dos internautas do Nordeste também desacelerou (de 12,92% para 12,35%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.