quinta-feira, 28 de abril de 2011

Gasto com publicidade em rede social nos EUA deve crescer 55% neste ano

Os gastos das empresas nos Estados Unidos com publicidade em sites de redes sociais atingirão US$ 3,08 bilhões neste ano, cifra que, se confirmada, representará um crescimento de 55% em relação ao US$ 1,99 bilhão registrado em 2010. Em 2012, os investimentos das empresas deve aumentar 27,7%, para US$ 3,93 bilhões, segundo previsão da eMarketer.

O Facebook, o maior site de relacionamento do mundo, será o grande impulsionador do mercado de publicidade em redes sociais e deve abocanhar, sozinho, US$ 2,19 bilhões dos gastos dos anunciantes americanos, um aumento de 80,9% na comparação com o US$ 1,21 bilhão obtido em 2010. No ano que vem, a expectativa é que esta cifra atinja US$ 2,87 bilhões, expansão de 31%.

Considerando os investimentos globais em publicidade a serem realizados no Facebook neste ano, a receita do site de rede social totalizará US$ 4,05 bilhões neste ano, mais que o dobro do US$ 1,86 bilhão de 2010, e US$ 5,74 bilhões em 2012, alta de 41,7% frente a este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.