quarta-feira, 27 de abril de 2011

News Corporation espera vender MySpace por menos de US$ 100 mi

O MySpace foi adquirido pela companhia em 2005 por US$ 580 milhões quando ainda era a rede social mais popular da internet. Agora, a empresa espera receber menos de US$ 100 milhões pela venda.
Todas as empresas interessadas na compra do MySpace são do setor de entretenimento e internet, como os fundos de investimento Thomas H. Lee Partners, Redscout Ventures e Criterion Capital Partners, assim como uma companhia chinesa e a plataforma de vídeos Vevo.
Queda
Após perder a batalha para o Facebook, a News Corporation tentou fazer do MySpace uma
ferramenta dedicada à música, ao entretenimento e aos games, mas seus planos não tiveram os resultados esperados.
m março, o tráfego do MySpace foi 49% menor que o registrado no mesmo mês de 2010, além de ter sofrido queda para 36,1 milhões de visitantes únicos, seus piores números desde fevereiro de 2006. No último trimestre de 2010, a divisão à qual pertence a rede social dentro da News Corporation registrou perdas de US$ 156 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.