segunda-feira, 25 de abril de 2011

Usar Melhor as Redes Sociais da Internet - Mídias Sociais

Muitas vezes falamos que as redes sociais são uma boa maneira para divulgar seu blog e conseguir mais visitas, porém temos que ter cuidado para não ficar repetindo as mesmas palavras em títulos e descrições em todas as redes que divulgamos nosso blog senão é quase um plagio de nós mesmos.

Vamos imagina a seguinte situação você acabou de fazer uma nova postagem no seu blog e vai divulgá-la em 5 redes sociais não importam quais sejam. O que você não deve fazer é usar o mesmo título que usou no seu blog nem copiar o inicio do seu texto e colar nas 5 redes, pois correrá o risco do Google mostrar o link das redes sociais (porque são sites com mais relevância) e não o seu blog nos resultados. Além disso, tem o problema de conteúdo repetido, ou seja, o Google encontra 6 vezes o mesmo titulo e texto (5 redes sociais e o seu blog) que também atrapalha na sua classificação nos resultados do Google.


Vamos dar um exemplo pratico se você fez uma postagem falando sobre o campeonato brasileiro de futebol e usou o titulo: Quem será o campeão brasileiro de 2010?

Não use o mesmo título em uma rede social, troque algumas palavras, por exemplo: Qual time vencerá o brasileirão?
Reta final do Campeonato Brasileiro
Seu time tem chances no Campeonato Brasileiro?
Momentos de decisão no Futebol Brasileiro

E outros títulos parecidos, assim terá chances do Google mostrar o link do seu blog ou um destes outros títulos que certamente usam outras palavras chaves, mas relacionadas ao mesmo assunto e neste caso do Google mostrar o link de uma rede social onde você usou esses títulos alternativos você também ganha afinal será só um resumo do texto com o link para o seu blog que as pessoas encontrarão na rede social.

Esse mesmo caso dos títulos vale para a descrição que deixar em cada uma das redes, procure fazer a mesma coisa descrever o assunto de sua postagem, mas usando palavras diferentes. Isso pode ajudar bastante na divulgação do seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.