quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tecnologia da AGC pode criar smartphones e tablets com telas ainda mais finas

Nova tela para tablets. (Foto: Divulgação)
Há pouco tempo o mundo conheceu o iPad 2, que tem uma das telas mais finas, capaz de dar ainda mais sensibilidade ao toque do usuário e, ao mesmo tempo, possui muito mais segurança e resistência entre todas as que estavam no mercado.
Agora a Asahi Glass Co (AGC) anunciou que está prestes a iniciar o desenvolvimento de uma tela touchscreen ainda mais fina do que a do iPad 2. Aliás, 15% mais fina! Os novos produtos terão cerca de 0,28 mm de espessura, enquanto as anteriores possuem 0,33 mm. A tela será composta principalmente por óxido de sódio e dióxido de silicone, utilizados na produção de automóveis e alguns equipamentos eletrônicos. O novo vidro será capaz de propiciar até 15% a mais de brilho às imagens.
saiba mais
A meta é que esses novos visores sensíveis ao toque sejam parte dos próximos smartphones e tablets que estarão nas prateleiras de todo o mundo. A empresa pretende faturar cerca de US$ 120 milhões em vendas depois que os equipamentos estivem integrando as linhas de produção dos gadgets. Aliás, a AGC pretende iniciar a produção das novas telas ainda esse mês e fará a apresentação formal do produto em um evento chamado Society for Information Display (SID), que acontecerá de 15 a 20 de maio em Los Angeles, Estados Unidos.
Em meio a esse boom de desenvolvimento de tablets, essa é só mais uma pitada de tempero na guerra pelo topo de um dos mercados que mais cresce no mundo da tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.