terça-feira, 5 de abril de 2011

Google oferece US$ 900 milhões por patentes da Nortel

O Google conseguiu o que tanto queria: chegar a um acordo em números para comprar mais de seis mil patentes e pedidos de patentes relativos a serviços de telefonia celular, tecnologia 4G, ópticas e de voz, internet, prestação de serviços, semicondutores e redes de dados. Quanto a empresa de Larry Page e Sergey Brin desembolsará para conquistar tudo isso? US$ 900 milhões! Ou seja quase R$ 1,5 bilhão!
Google (Foto: Divulgação)Google (Foto: Divulgação)
Ousadia a parte, essa é uma ação já planejada pelo Google a fim de ampliar o leque de opções de mercado, o que mostra a agressiva vontade de expansão que uma das maiores empresas de tecnologia do mundo está em busca.
Adquirir todas essas patentes trará inúmeros benefícios à gigante das buscas, que sofre diversos processos de empresas mais antigas no mercado, exatamente sendo acusada de infringir patentes. Segundo o vice-presidente do Google, Kent Walker, essa compra trará paz para o desenvolvimento de novas soluções para a empresa, assim como para o upgrade de diversos produtos e softwares no mercado.
Essa oferta do Google – sim, trata-se apenas de uma oferta de compra ainda – dá abertura para que outras companhias como a chinesa ZTE, a Ericsson, RPX e Nokia, possam também entrar na luta pelas patentes oferecidas pela Nortel. Entre essas citadas acima, apenas a Ericsson já realizou negócios com a Nortel, quando comprou a maior parte das operações de serviços móveis da empresa canadense
O prazo limite para novos lances foi estendido pela Nortel. Agora é esperar novas cifras no mercado, ou não, já que US$ 900 milhões é considerado um valor de extrema relevância no mercado financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.