quarta-feira, 6 de abril de 2011

PUBLICIDADE NA INTERNET

Este termo, Publicidade na Internet, também usado como Publicidade Online é um termo que entrou na linguagem do utilizador da Internet logo nos começos da Web, ou melhor, quando a internet começou a tornar-se um "negócio", em 1997. A publicidade na Internet resumia-se aos banners e era um negócio lucrativo. Sites populares como Yahoo! cobravam US$ 30, US$ 50 e até US$ 100 para incluir um banner nas páginas. Essas taxas de anúncio eram o principal motor financeiro do tão falado "boom" da Internet.
Os valores  como US$ 30 ou US$ 50 por mil visualizações surgiram porque era o valor que geralmente as revistas cobram por um anúncio colorido de página inteira. A internet usou o mesmo modelo de pagamento e aplicou-o aos anúncios de Banners, mas com o tempo veio a confirmar-se que os banners não eram tão eficazes e, ao mesmo tempo, existia um espaço enorme para anunciar na Internet e com isso as taxas de anúncio na web começaram a cair. Milhares de sites tinham mais de um milhão de visualizações por mês e empresas como DoubleClick (agora pertencente ao Google) começaram a agregar esses sites num grande grupo e vendê-los como um pacote completo para os anunciantes. 
Com o passar dos anos e com amadurecimento da Web e sobretudo com o crescimento do Google, as ofertas em termos de publicidade na Internet alterou-se de forma significativa, o Conceito de AdWords do Google tornou-se uma referência e também o pagamento da publicidade passou a ter outras opções em especial o Pagamento por Clique entre outras.
Também surgiram outros formatos de anúncio, como vários tamanhos e outras tecnologias, exemplo disso é o caso dos Anúncios de Video.
As estatísticas indicam um crescimento significativo deste novo tipo de Publicidade e iremos com certeza assistir ao longo dos próximos anos de muitas alterações não só a nível de Publicidade na Internet mas também a nível do conceito de Publicidade no geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.