Este termo, Publicidade na Internet, também usado como Publicidade Online é um termo que entrou na linguagem do utilizador da Internet logo nos começos da Web, ou melhor, quando a internet começou a tornar-se um "negócio", em 1997. A publicidade na Internet resumia-se aos banners e era um negócio lucrativo. Sites populares como Yahoo! cobravam US$ 30, US$ 50 e até US$ 100 para incluir um banner nas páginas. Essas taxas de anúncio eram o principal motor financeiro do tão falado "boom" da Internet.
Os valores como US$ 30 ou US$ 50 por mil visualizações surgiram porque era o valor que geralmente as revistas cobram por um anúncio colorido de página inteira. A internet usou o mesmo modelo de pagamento e aplicou-o aos anúncios de Banners, mas com o tempo veio a confirmar-se que os banners não eram tão eficazes e, ao mesmo tempo, existia um espaço enorme para anunciar na Internet e com isso as taxas de anúncio na web começaram a cair. Milhares de sites tinham mais de um milhão de visualizações por mês e empresas como DoubleClick (agora pertencente ao Google) começaram a agregar esses sites num grande grupo e vendê-los como um pacote completo para os anunciantes.
Com o passar dos anos e com amadurecimento da Web e sobretudo com o crescimento do Google, as ofertas em termos de publicidade na Internet alterou-se de forma significativa, o Conceito de AdWords do Google tornou-se uma referência e também o pagamento da publicidade passou a ter outras opções em especial o Pagamento por Clique entre outras.
Também surgiram outros formatos de anúncio, como vários tamanhos e outras tecnologias, exemplo disso é o caso dos Anúncios de Video.
As estatísticas indicam um crescimento significativo deste novo tipo de Publicidade e iremos com certeza assistir ao longo dos próximos anos de muitas alterações não só a nível de Publicidade na Internet mas também a nível do conceito de Publicidade no geral.
Os valores como US$ 30 ou US$ 50 por mil visualizações surgiram porque era o valor que geralmente as revistas cobram por um anúncio colorido de página inteira. A internet usou o mesmo modelo de pagamento e aplicou-o aos anúncios de Banners, mas com o tempo veio a confirmar-se que os banners não eram tão eficazes e, ao mesmo tempo, existia um espaço enorme para anunciar na Internet e com isso as taxas de anúncio na web começaram a cair. Milhares de sites tinham mais de um milhão de visualizações por mês e empresas como DoubleClick (agora pertencente ao Google) começaram a agregar esses sites num grande grupo e vendê-los como um pacote completo para os anunciantes.
Com o passar dos anos e com amadurecimento da Web e sobretudo com o crescimento do Google, as ofertas em termos de publicidade na Internet alterou-se de forma significativa, o Conceito de AdWords do Google tornou-se uma referência e também o pagamento da publicidade passou a ter outras opções em especial o Pagamento por Clique entre outras.
Também surgiram outros formatos de anúncio, como vários tamanhos e outras tecnologias, exemplo disso é o caso dos Anúncios de Video.
As estatísticas indicam um crescimento significativo deste novo tipo de Publicidade e iremos com certeza assistir ao longo dos próximos anos de muitas alterações não só a nível de Publicidade na Internet mas também a nível do conceito de Publicidade no geral.
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