quinta-feira, 31 de março de 2011

vem aí o botão "curtir" do Google

O botão de “curtir” do Facebook ganhou um novo oponente nessa quarta-feira. O Google apresentou o Google +1, um recurso diferente de tudo o que o internauta já viu. Em vez de recomendar páginas na rede social ou na própria página, agora a recomendação vai aparecer diretamente nos resultados do buscador. Esse é o Google correndo atrás de relevância social.

De acordo com a empresa, o +1 permite entregar os melhores resultados no momento certo e do jeito certo. São os melhores porque há a recomendação de pessoas reais, que o usuário já conhece; estão no lugar certo porque a busca é o momento propício para descobrir coisas novas; e do jeito certo, porque fica bem evidente que aquele resultado tem o amparo de alguém conhecido.

Para usar o Google +1 é preciso acessar o buscador e estar com a Google Account devidamente autenticada. A partir daí, o botão de +1 é exibido ao lado dos resultados de busca. Assim que um usuário clica nele, aquele item em especial passa a avisar que foi recomendado. O mesmo vale para anúncios do Google AdWords, que também poderão ser recomendados pelas pessoas.
Por enquanto, o Google +1 está liberado apenas para um grupo seleto de usuários do Google nos Estados Unidos. Os entusiastas, claro, podem testá-lo: basta acessar essa página e aceitar fazer parte do experimento +1. Em seguida, é preciso também ir à versão do Google.com para Estados Unidos.Diferentemente do botão de “curtir” do Facebook, o +1 inicialmente está habilitado somente nas páginas de pesquisa do próprio Google. A empresa promete liberar o botão para implementação em qualquer site, assim como acontece com o do Facebook e o de RT do Twitter, somente daqui a alguns meses. O jeito é esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.