terça-feira, 29 de março de 2011

Google lança revista totalmente baseada na web

O Google lançou silenciosamente sua própria revista online com um foco para o público do Reino Unido. Ela terá uma publicação trimestral. A revista se chama Think Quarterly, e a sua primeira edição terá 68 páginas.
Think Quartely (Foto: Divulgação)
A primeira coisa que a maioria das pessoas vão notar é que a revista tem um visual impressionante. O Google contratou a agência The Church of London para fazer esse trabalho. Uma empresa que já é bastante conhecida, principalmente por ter trabalhado com várias outras empresas como Honda, Volkswagen e Sony.
Como a maioria das empresas, o Google comunica-se com seus clientes via e-mail, newsletter e atualizações em blogs. Mas o Google do Reino Unido quis mudar essa comunicação e criou a Think Quarterly. Uma revista que tem o objetivo de aproximar o Google com os seus 1500 parceiros do Reino Unido, enviando todo o trimestre uma edição com os dados e novidades da empresa.
A revista promete falar sobre diversos assuntos que estão sendo comentados no mundo, como a transformação dos dispositivos móveis, computação na nuvem, e até mesmo notícias de grandes jornais como o The Guardian e We Magazine. Além disso, a revista também vai apresentar entrevistas com executivos do Google.
Devido ao grande sucesso que a revista fez nessa região, o Google resolveu dar acesso ao público, mas afirma que eles vão continuar focando aos parceiros e anunciantes do Reino Unido. Além disso, a gigante de Mountain View também afirmou que não pretendem vender cópias da revista, pois são poucas tiragens e estão disponíveis apenas para os seus parceiros.
A Think Quarterly é um experimento interessante do Google, resta saber se a empresa vai adotar a mesma postura em outros páises. Para ler a revista você pode acessar o site oficial ou seguir o perfil no Twitter para saber novidades sobre ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.