terça-feira, 29 de março de 2011

Facebook lança site para publicitários em abril

Os publicitários sabem que fazer propaganda em redes sociais não é tarefa fácil. Encaixar anúncios em pequenos formatos que não possuem movimentos nem sons é bem desafiador, não acha? Mas não tem como deixar de fazer propaganda em um site que é visitado espontâneamente por milhões de pessoas todos os dias. Imaginem quantas pessoas “curtem” um mesmo serviço ou produto? Como fazer então para que as características dessa plataforma não limitem a criatividade na hora da criação na propaganda?
Facebook (Foto: Reprodução)Facebook (Foto: Reprodução)
Pensando nisso o Facebook criou o Facebook Studio. O site, que deve ser lançado em Abril, vai ajudar os publicitários a descobrir formas de usar a publicidade nas redes sociais de maneira criativa. Com isso, os profissionais de propaganda vão poder divulgar seus trabalhos e criar grupos de discussões sobre como fazer uma campanha de sucesso no Facebook.
Como parte do processo de criação do site, o Facebook convidou executivos de publicidade para uma reunião em Fevereiro. O encontro, que aconteceu na sede da empresa, em Palo Alto, tinha o objetivo de promover o novo site.
O diretor de engenharia do Facebook, Andrew Bosworth, declarou que agora é a hora das agências de publicidade deixarem o consumidor falar. “As pessoas estarão falando sobre o que você faz e compartilhando isso com os amigos”, disse Bosworth.
O Facebook espera que ao abrir essa porta, consiga ajudar os publicitários a entender como alcançar os fãs das marcas presentes na rede social. Dessa forma, vai evitar os problemas encarados por outras mídias, como o rádio, que por possuir limitações técnicas, impõe restrições à indústria publicitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.