terça-feira, 22 de março de 2011

Facebook compra Snaptu por cerca de US$70 milhões

O Facebook adquiriu a startup israelense Snaptu – criadora de vários aplicativos simples para celulares – por cerca de US$ 70 milhões. A Snaptu tem uma tecnologia que é projetada para levar vários serviços da web, como Facebook, Twitter e LinkedIn para praticamente qualquer telefone celular.
Facebook e Snaptu (Foto: Reprodução)Facebook e Snaptu (Foto: Reprodução)
Os aplicativos da empresa são baseados em Java, e são capazes de reproduzir muitas das características dos aplicativos para smartphone em dispositivos mais simples. Por isso ela acaba deixando alguns serviços mais acessíveis para milhões de pessoas que não possuem um smartphone.
Na verdade, o Facebook contratou a Snaptu no início deste ano para criar o seu aplicativo para celular, no qual oferece uma experiência muito parecida com o aplicativo para smartphone. Nesse aplicativo você pode sicronizar contatos, e possui uma navegação bem semelhante ao Facebook do iPhone e Android. Uma das razões que o Facebook escolheu a Snaptu é porque sua tecnologia funciona em mais de 2.500 celulares diferentes.
“Nós decidimos que trabalhar na equipe do Facebook oferece uma excelente oportunidade para continuar a acelerar o ritmo de desenvolvimento do nosso produto”, Disse a Snaptu em seu blog. “E se juntar ao Facebook significa que podemos ter um impacto ainda maior no mundo”.
saiba mais
De acordo com o blog da Snaptu, a negociação deve ser finalizada nas próximas semanas. A empresa também afirmou que em breve eles estarão oferecendo uma experiência mais rica e avançada no aplicativo do Facebook em praticamente todos os telefones móveis. Os atuais clientes da Snaptu não precisam se preocupar, pois a ela garante que durante esse período de transação eles vão continuar operando o serviço da mesma forma de sempre.
fonte; mundo do marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.