quarta-feira, 9 de março de 2011

Google vai remover remotamente aplicativos maliciosos de Androids infectados

Para tentar remediar a situação, a gigante da web disse que vai usar um recurso que veio embutido no sistema desde 2008, que permite a desinstalação remota de aplicativos. Esse recurso permite que a empresa desative e desinstale programas sem que o usuário precise interagir com o celular.

A primeira vez que o Google usou a desinstalação remota foi no ano passado, quando dois pesquisadores de segurança enviaram aplicativos de teste para o Android Market para ver se eles seriam baixados, mesmo não executando a função que deveriam. Depois que a dupla voluntariamente removeu os aplicativos, o Google enviou o sinal de desinstalação remota para os celulares que baixaram os programas.

Esse é só uma das atitudes que o Google tomou para melhorar a segurança da sua loja. A empresa não pretende fazer como a Apple e criar uma equipe responsável por testar todos os aplicativos, mas vai colocar certos bloqueios não-específicos na loja para impedir que isso aconteça no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.