segunda-feira, 28 de março de 2011

Google Music: já começaram os testes internos

Desde o final de 2009, rumores sobre quando o Google expandiria sua saga de dominação da web para a música é cochichada pelos cantos da internet. Porém, segundo divulgação feita hoje, 25, pelo site CNET, a empresa começou a testar internamente o Google Music!
Google Music (Foto: Arte: TechTudo)Google Music (Arte: TechTudo)
A fase experimental está nas mãos dos empregados e colaboradores do Google, que estão utilizando todos os recursos disponíveis do novo investimento da empresa para apontar falhas e melhorias no sistema. Não há informações de quando esses testes irão terminar, muito menos quando o aplicativo será disponibilizado para os bilhões de usuários da rede.
O grande objetivo do Google Music é acabar com a hegemonia do iTunes, e oferecer música para streaming e downloads para computadores, notebooks, smartphones e tablets. Segundo o CNET a empresa está viabilizando parcerias com as quatro maiores gravadoras do mundo para poder tornar o serviço viável, sem ofender às patentes de direitos autorais e permitir a comercialização do material fonográfico através de seu aplicativo.
Desde o lançamento do Vevo, o Google tem investido pesado nas busca e controle do mercado artístico musical no mundo online. O Music seria apenas mais uma vertente desta expansão para total abrangência do mercado musical na web.
saiba mais
Bem, o Google está com o tempo contado, já que outros serviços como o Pandora e o Hype Machine estão à frente das ações de mercado e é uma questão de tempo até o Spotify ser lançado nos Estados Unidos, e ser mais um potencial concorrente com o novo serviço do Google.
Fonte; Globo .com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.