segunda-feira, 28 de março de 2011

Marketing Promocional em alta no Brasil


 
Em vários lugares como supermercados, shoppings, e até mesmo na rua, existem pessoas que trabalham oferecendo produtos e serviços. Esse tipo de ação é chamado de marketing promocional, segmento que tem crescido no Brasil e apresentado taxas superiores aos demais setores na economia do país.

Segundo dados da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), existem atualmente 300 mil pontos de vendas no Brasil. Com a expansão da demanda por esses serviços, muitos empregos podem ser gerados em 2011. As empresas também estão investindo cada vez mais ações nesta área, que engloba os setores de marketing de incentivo, relacionamento e eventos para criar estratégias com o objetivo de gerar vendas em curto prazo e aumentar a visibilidade da marca.

Dados do PIB mostram que o setor de marketing promocional movimentou cerca de 32,7 bilhões em 2010 no país. Em Minas Gerais, esse valor está na casa dos 2,9 bilhões, sendo 395 milhões somente na capital mineira. Boa parte desse crescimento se deve às empresas terem percebido que o marketing promocional além de gerar lucro e visibilidade pode agregar valor a sua marca.

Bom momento:
A aproximação da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que serão realizados no Brasil, são bons exemplos das excelentes oportunidades que as empresas dos mais diversos segmentos envolvidos nestes eventos terão para reforçar suas marcas, produtos e serviços junto aos seus públicos de interesse. Esses eventos de repercussão internacional irão exigir planos de ações estratégicas para quem quiser se destacar nesse mercado cada vez mais competitivo.

Com foco na capacitação desses profissionais do segmento do marketing promocional que atuam em Belo Horizonte, a AMPRO promove o Seminário “Promo Tendências”, durante a feira Brazil Promotion Road Show, que será realizada no dia 29 de março, no Ouro Minas Palace Hotel. Haverá palestra com o tema “O Brasil e os megaeventos esportivos”, ministrada por Stella de Moura Kleinrath, representante do Comitê Executivo Municipal da Copa de 2014.

“O objetivo do seminário é analisar e discutir o mercado, apresentando temas atuais e de extrema relevância. Um dos motivos do crescimento do marketing promocional nos últimos anos têm sido a realização de grandes eventos internacionais no país, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas em 2016”, explica Auli De Vitto, diretor da Forma Editora, organizadora da Brazil Promotion.

Road Show BH
A Brazil Promotion traz pela terceira vez sua versão itinerante para a capital mineira. O objetivo do evento é apresentar soluções inovadoras e fornecedores diferenciados e exclusivos para criação de campanhas, ações promocionais, merchandising em ponto de venda e eventos corporativos. 

O evento, que foi lançado em 2006 com edições realizadas no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, vem a Belo Horizonte, pela terceira vez, com a idéia de levar ao público potencial de cada praça as principais novidades e lançamentos da edição nacional (realizada em São Paulo), criando novas demandas para compra e contratação de produtos e serviços promocionais. Paralelo à exposição de negócios, os visitantes também poderão participar de palestras sobre tendências do marketing promocional no Brasil e no mundo, business, entretenimento e relacionamento.

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Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.