sexta-feira, 22 de julho de 2011

TEMPO DE CONSTRUIR PONTES.

Em tempos nos quais a forma de falar com o cliente é o que mais muda, estar atento a essa faceta da atividade empresarial é fundamental.

O que se mostra como a tendência na comunicação corporativa em 2011 é a personalização. Mas, ao pensar sobre esse conceito, é necessário colocá-lo numa perspectiva mais ampla. Personalizar em comunicação não é apenas dizer para o seu cliente aquilo que ele quer ouvir. É transmitir mensagens que estejam em consonância com a identidade da empresa. Ou seja, adequar forma e conteúdo, discurso e prática.

As pessoas se relacionam com as marcas, produtos e companhias da mesma maneira que fazem com outras pessoas. Ao notarem qualquer falta de coerência, perdem a confiança. E, sem acreditar, deixam de comprar. Algo que ninguém quer.

Então, o caminho que se mostra o mais interessante a ser seguido é o de aproximar-se, mas sem perder a essência. Sua empresa, seu trabalho, seus produtos e sua marca são tão bons quanto você demonstrar e se manter fiel às características delas.

Mas também, nada impede que esta seja a hora de mudar, renovar e reinventar sua marca. Se este for o caso, foque não em desenhos e imagens. Inicie pelos conceitos, ideias e valores que formam o jeito de ser da sua companhia e só então decida como vai traduzir isso visualmente.

Seja qual for o caso, se renovar ou reforçar, saiba que é impossível fazer tudo sozinho. Mantenha o controle, mas divida. Amplie sua força somando seu conhecimento com o de outros. Você certamente é um especialista no que faz. Mas dificilmente é especialista em tudo. Conte então com a experiência de outros, alcançando assim um resultado muito melhor.

Em resumo: crie pontes. Faça conexões internas e externas, reunindo o que você conhecer de melhor. E aí fale com seu cliente, prestando muita atenção na maneira com que ele quer receber sua mensagem. Decida-se e vá em frente. Afinal , o início do ano é agora. Ou vai esperar mais doze meses para sentir essa empolgação de novo?

FONTE: http://www.ifd.com.br/blog/marketing/2011-tempo-de-construir-pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.