quinta-feira, 21 de julho de 2011

COMO MANTER-SE ATUALIZADO EM 2011.

Saiba quais ferramentas podem agilizar sua vida no que cabe à informação em tempo real.

Segundo pesquisa sobre o perfil dos brasileiros nas redes sociais, ficou constatado que, em geral, não temos os seguintes hábitos: comentar, interagir em discussões, produzir conteúdo e gerar inovação.

Somos emergentes, não somos exímios leitores e, muito menos, ótimos estrategistas. Podemos, no entanto, saber o que está acontecendo no mundo para nos inspirarmos à mudança de comportamento.

Seguem algumas ferramentas que considero muito úteis para acompanhar o ritmo do mundo em que vivemos:

RSS

Ou Really Simple Syndication: estamos falando basicamente de atualizações de vários sites que podem ser vistas através de uma só ferramenta. Geralmente são blogs que possuem esse tipo de atualização, mas não é uma regra, pois qualquer site pode contê-las, como portais e sites de notícias. A atualização é chamada feed, pois é alimentada com novidades periodicamente e é indicada através de um link único. Para ler as atualizações, você pode utilizar programas como Google Reader ou Netvibes.

Twitter

Quem não compreende o Twitter, não percebe sua potencialidade em termos disseminar notícias instantaneamente e, o mais importante, sobre assuntos que te interessam. Ao escolher quem você vai seguir, você se condiciona a receber informações desta pessoa porque se identifica de alguma maneira com ela e, assim, aumenta as chances de que o conteúdo no seu Twitter seja relevante para você.

Questionar e ajudar a produzir

A colaboração on-line em projetos, artigos e outras modalidades proporciona o surgimento de relacionamentos que podem vir a se tornar importantes para você. Quanto mais diálogo houver, mais relações acontecerão e você se tornará relevante on-line e portador de maior conhecimento sobre o tema que desejar.

Paper.li

São as suas preferências de notícias e feeds RSS expostas num formato tablóide. A vantagem é a possibilidade de seleção de várias notícias e artigos para leitura posterior ou compartilhamento.

Newsletter

Quer você queira ou não, o e-mail marketing representa hoje uma informação periódica sobre um assunto que supostamente estamos interessados. Considerando que as empresas devem agir eticamente e só enviar e-mails quando autorizamos, esta ferramenta pode ser muito útil. Assine, por exemplo, newsletters de artigos e produtos de mídias sociais.

FONTE: http://www.outrolado.com.br//Artigos/como_manterse_atualizado_em_2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.