segunda-feira, 11 de julho de 2011

O PAPEL DO PLANNER NAS AGÊNCIAS É SAIR DO BANAL

O planner é o link entre a agência, o mercado e o cliente. Ele busca o direcionamento mais lucrativo e os pontos que possam impactar o futuro da campanha.
Em cada novo vídeo, mensagem e foto nas redes sociais, o consumidor está gritando “parem de me interromper e me entretenham!”.

Esse consumidor não quer ser mais um X em uma planilha de mídia e está cada dia mais imune à publicidade convencional por conta do acesso facilitado à informação.
Ele deseja que parem de pensar apenas em vender e passem a envolvê-lo.

O mundo se transforma, se supera, abandona paradigmas e cria novas tendências onde os novos hábitos de consumo se fundem rapidamente ao cotidiano.

Hoje os profissionais do mercado publicitário precisam observar a realidade à volta por meio de novos ângulos – caso contrário, qual será o futuro das agências de publicidade sem o planejamento estratégico na era digital?

É preciso que os publicitários renovem seus estoques de “porquês”, de fato comecem a pensar fora das caixinhas, sem esquecer que, antes de serem mídias, redatores, atendimento ou diretores de arte, são comunicólogos.

É preciso saber como agir, pois o mercado de publicidade brasileiro costuma se contaminar quando há vaidade nos profissionais e verbas publicitárias de alto valor.
Importante agora é procurar entender claramente qual o problema a ser revolvido, em um cenário onde as ferramentas tradicionais nem sempre são a melhor solução.

A função do planner

É nesse ponto que surge o “planner”; ele não é apenas mais um profissional que faz contato com a criação, ele é um link entre as diversas áreas da agência, o mercado e o cliente.

O planner é que irá orquestrar o direcionamento mais lucrativo, detectar e antever pontos que possam atrapalhar ou favorecer o futuro da campanha.

O planejamento e a criação devem caminhar juntos ao resultado final.
É preciso que apoiem, pois as ideias nascem de um processo que envolve todos dentro de uma agência de publicidade.


FONTE: http://webinsider.uol.com.br/2011/06/09/o-papel-do-planner-nas-agencias-e-sair-do-banal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID-ART

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Fundada em 2006 por profissionais de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente. Sabemos que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas e exigem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.